O Porto é uma cidade maravilhosa, o antigo e o novo se me mistura de uma forma espetacular, é praticamente falar do Porto em apenas uma página, por isso, nesta vou ressaltar um passeio que fizemos do porto a Régua, uma viagem inesquecível e que sugiro vcs fazerem pelo menos uma vez na vida, é mesmo muito boa. Embarcamos logo cedo, no barco foi servido o pequeno almoço, o nosso tão famoso café da manhã no Brasil, bolo de amêndoas, e seus acompanhamentos regionais.
No início do passeio, atravessamos algumas das famosas pontes do Porto.
O barco que fomos não era grande, porque o passeio era de apenas 1 dia, mas há várias propostas, inclusive com barcos com camarotes que garante pernoitar com muito conforto.
Rio Douro que banha o Porto
A paisagem é lindíssima, apreciamos as plantações de uvas
Ao longo do rio nos deparamos com algumas vilas
esta é a comporta da barragem que permite os barcos subir e descer 35 metros, durante o verão é grande o movimento de barcos de todos os tamanhos que sobem e descem o rio Douro. Funciona da seguinte forma, o barco entra na comporta, as suas portas fecham, não se preocupe que o espaço é bastante grande e agradável, mesmo para os mais claustrofóbicos. A água começa a entrar nesta divisão, e lentamente o barco começa a flutuar e vai ficando próximo do limite superior do compartimento, à medida que mais água vai entrando, o processo é tão suave, que vc quase não observa o deslocamento do barco, enquanto isso, é servido vinhos regionais com bolinho de bacalhau, e outros petiscos, sempre acompanhada de uma boa música portuguesa. É mesmo uma experiência única, uma viagem relaxante e empolgante, na altura pagamos 65€ por pessoa, partindo do centro do Porto.
No barco servem refeição acompanhada do famoso vinho do Porto.
lombo de porco.
Na volta para nossa Oca, um admiradíssimo Por do sol, optamos por voltar de auto carro (Ônibus) para abreviar o nosso tempo porque tinha outros passeios a se fazer no Porto, voltamos da Régua.














Sem comentários:
Enviar um comentário