RIO DE JANEIRO - BRASIL

 

Todas as vezes que vamos ao Brasil, escolhemos um local atípico, longe do turismo comercial para visitar, esta vez fugimos a regra e fomos para o Rio de Janeiro, ao chegar fizemos o típico bacalhau à Brás e o jantar foi o típico churrasco à brasileira, afinal a comida sempre serviu de aconchego, de recepção e principalmente de confraternização.
Fiquei surpresa em experimentar queijos regionais, muito inovador.
Durante o período que ficamos no Rio de Janeiro, foi sempre assim: muita chuva.



Durante o período que estivemos no RJ/SP choveu o todos os dias, por isso minhas fotos ficaram sem nitidez, mas como o Rio é lindo, mesmo com as fotos assim, não posso deixar de fazer o registro. Como passei a vida a ouvir MPB, a gente olha para o Rio de Janeiro e ouve música aos nossos ouvidos, afinal ele foi fonte de inspiração para os maiores poetas brasileiros.


Dispensa comentários.

O bondinho do Pão de Açúcar foi inaugurado em 1912, transporta por dia uma média de 2.500 pessoas, das mais diversas regiões do mundo. De lá se avista a Baía da Guanabara, considerada uma das paisagens mais bela do mundo. Ao chegar ao Morro do Pão de Açúcar, ficamos a uma distancia de 396 metros de altura, a vista é sem comparação, sentamos num banco e ficamos horas a apreciar o vai e vem dos aviões, e desfrutando da companhia de pessoas muito importante em minha vida. Além da Baía de Guanabara, é possível avistar as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo e Leblon, é simplesmente lindíssima, momentos que serão inesquecíveis, todas pessoas deveriam ir ao Rio de Janeiro pelo menos uma vez em sua vida, vale mesmo a pena...






Isso é Brasil!!!




E assim, passamos a tarde toda aqui, a noite caiu, não teve por do sol devido a chuva que caiu o dia todo, mas não impediu de ficarmos estáticos diante de tamanha beleza.

Para encerrar o dia com chave de ouro, fomos comer uns camarões em alho e óleo, acompanhado das típicas cervejas brasileiras.




















Sem comentários:

Enviar um comentário